sábado, 20 de novembro de 2010

Copos cheios, copos vazios

Uma rua deserta. Um urso de pelúcia gigante. Um homem de terno e gravata entra apressado. Ele passa pela frente do urso e é agarrado.

Urso: Onde você pensa que vai?
Homem: Que isso? Quem está aí dentro.
Urso: Dentro do quê?
Homem: Dessa fantasia ridícula.
Urso: Isso não é uma fantasia.
Homem: Não?
Urso (sereno): Não. Eu sou um urso de pelúcia. Eu estou revoltado. E se você não me tirar daqui, eu vou te matar.
Homem: Eu não estou gostando dessa brincadeira. Eu estou atrasado. Dá pra você me soltar.
Urso (chorando) : Eu preciso de você. Eu não aguento mais ficar aqui.
Homem: Isso é sério?

Urso balança a cabeça assertivamente.

Homem: Como assim?
Urso: Não sei. só sei que eu estava dormindo e acordei aqui. Você precisa me ajudar.
Homem: Como?
Urso: me leva pra sua casa.
Homem: Eu não posso. Estou indo trabalhar.
Urso: Me leva pro seu trabalho.
Homem: O que é que eu vou dizer pro meu chefe?
Urso: Diz que eu sou seu amigo.
Homem: Você quer que eu perca o meu emprego?
Urso: Não. eu quero sair daqui.
Homem: Eu não posso te ajudar.
Urso (chorando como uma criança): Não me obrigue a te matar. Eu gosto tanto de você.
Homem: Você não me conhece.
Urso: eu sou seu amigo.
Homem: Eu estou atrasado, me solta.
Urso (tirando uma faca da sunga): Você não quer ser meu amigo.
Homem: Que isso?
Urso: Minha faca.
Homem: Eu sei que é uma faca. o que você vai fazer com ela.
Urso: Te matar.
Homem: Não.
Urso (chorando descontroladamente): Sim, sim, sim!

Urso encosta a faca no pescoço do Homem. Toque de telefone.

Homem: É o meu. Posso atender?
Urso: Não.
Homem: Por favor.
Urso: Você vai morrer.
Homem: Ésse é meu último pedido.
Urso: tudo bem.

Homem atende o telefone.

Homem: Alô? Como assim? Eu já estou chegando. Falei com ele. Ele disse que ia. E agora? Você quer que eu faça o quê? Agora? Eu estou no meio de uma rua deserta? Sozinho. Não, eu estou com um amigo. Pode ser? Ele é grande. Dois metros mais ou menos. Estamos aí em dez minutos. (Desliga). Vamos! Você vai fazer um comercial de televisão.
Urso (sorrindo): Sério?
Homem: Você sabe cantar?
Urso: Sei.
Homem:Então vamos.
Urso: Eu te amo.
Homem: Menos.

Urso pega o homem no colo. Saem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário