segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Baila Comigo

Homem conduz mulher para o centro da pista de dança. Eles dançam unidos durante toda a cena.

H - Belo vestido.
M - Obrigada.
H - Prático.
M - Pois é.
H - Fácil de tirar.
M - Depende.
H - De quê?
M - Da quantia.
H - Mil.
M - Dois.
H - Mil e uma arma na sua cintura. Se você se mexer, gritar ou parar de sorrir, eu te mato.
M - Quem é você?
H - Não importa. Você é uma puta, vem aqui toda semana, conhece cada metro quadrado desse hotel e vai me ajudar. Ah, você tem uma filha de quatros anos, chama-se Júlia. É linda.
M - Como você sabe? O que você vai fazer com ela?
H - Nada. Se você me ajudar..

Silêncio.

M - Como?
H - Na mesa atrás de você tem um homem de gravata azul. Você vai seduzi-lo, vai levá-lo até o banheiro e ele vai morrer.

Silêncio.

H - É simples. Você tem peitos lindos. Não vai ser difícil. Se ele desconfiar de alguma coisa, você nunca mais verá a sua filha.

Um garçom se aproxima.

H - Yo soy jugador. Vivo en Madrid.
M - Hã?
H - No compreendes? Madrid, España.
Garçom- Uísque?
H - Dos.

Garçom sai.

M - Que isso? Quem é você afinal?
H - O espanhol é um idioma quente. Está sentindo?
M - O quê?
H - A arma.
M - Sim.
H - Está pronta?

Silêncio.

M - Sim.
H - Eu vou sair, mas tenho homens obervando cada passo teu. Faça o que deve ser feito.
M - Gravata azul.
H - Cabelos grisalhos.
M - Banheiro.
H - Feminino.
M - Eu saio.
H - Pelos fundos. Tem um carro.
M - Que vai me levar pra casa.
H - Pra sua filha.
M - Com mil no bolso.
H - Com dez se tudo correr bem.

Silêncio.

Homem beija a mulher e sai. Garçom entra com os copos de uísque. Blackout.

2 comentários:

  1. Interessante como o conflito é construido no sentido de uma criaçao de uma tensao dramática...

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bom! Interessante pensar no que aconteceu depois...

    ResponderExcluir